Saiba como melhorar a organização da sua empresa

Organizar é uma palavra necessária e que, para algumas pessoas, assusta. Seja na vida pessoal, nos estudos ou nos negócios, sem ela o caos é certo. Apesar de muitas pessoas afirmarem que conseguem se encontrar na própria bagunça, a organização vai além da própria necessidade, principalmente quando falamos em equipe.

Veja algumas dicas que encontramos no Runrun.it.

1. Purifique seu escritório
Jogue fora tudo o que você não precisa mais. Se não usa há meses ou nem lembra de quando precisou, descarte. Isso vale para móveis, equipamentos, documentos e afins.

2. Separe por temas
Ao organizar documentos, utilize etiquetas e agrupe os que fazem parte de um mesmo tema, projeto, data ou cliente. Dessa maneira, será mais fácil localizá-los quando necessário. Isso também ajudará outras pessoas a encontrarem o que precisam.

3. Crie uma pasta de “Espera”
Essa pasta deverá conter coisas importantes que serão tratadas mais tarde. Ela deverá estar sempre à sua vista e checada frequentemente. Assim que uma das tarefas se tornar prioritária, você se lembrará de executá-la.

4. Gerencie seu tempo
Anote todas as tarefas a serem cumpridas no dia e determine um tempo para execução de cada uma delas – separe um pouco mais de tempo que você acredita que levará realmente, para que assim, possa lidar com imprevistos. Faça uma de cada vez.

5. Crie cases de projetos ou eventos
No final de cada projeto ou evento, organize seus documentos e, se possível, em formato de case para ser consultado posteriormente ou enviado para novos clientes.

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