Consigo controlar todos os dados de uma rede de negócios em um único software?

Consigo controlar todos os dados de uma rede de negócios em um único software?

Imagine uma única ferramenta garantir gestão eficiente de compras e contas, facilitar a comunicação entre sócios, monitorar e controlar as verbas conjuntas, garantir a participação dos empresários e concentrar informações estratégicas de toda rede de negócios de uma só vez? Tudo isso com segurança e de maneira prática e intuitiva.

O que é uma Central de Negócios?

Você provavelmente já ouviu falar nas vantagens de uma Rede Associativa ou uma Central de Negócios. A organização em rede é uma excelente alternativa para quem deseja crescimento e visibilidade, especialmente no caso de pequenos empresários, que podem se unir para adquirir mais força e estabelecer uma marca de mercado mais impactante, ao passo que continuam sendo empreendedores individuais.

O associativismo é um meio de unir pessoas, grupos e empresas com um interesse em comum, visando o fortalecimento e crescimento de uma causa específica. O associativismo presente nas Centrais de Negócios (redes de empresas) é uma solução para enfrentar de forma mais competitiva e eficiente as dificuldades encontradas na atividade individual. A união aumenta a oportunidade para os pequenos empresários, pois permite a divisão de riscos e de custos.

Para formar uma Central de Negócios é necessário um grupo de empresas (pelo menos 10) de porte parecido e que tenham objetivos e metas em comum. A rede irá possuir registro legal, estatuto e diretoria, como uma associação.

A gestão compartilhada tem o objetivo de desenvolver todos que fazem parte da rede, bem como a própria rede em si. A partir da formação de uma rede, os gestores poderão realizar compras em conjunto (o que lhes garante grandes descontos), contratar serviços de consultoria e capacitação de forma compartilhada e criar uma nova marca – a marca da rede – que engloba todos os pequenos empresários e assim resiste de forma mais dura e consistente no mercado.

Desafios e Soluções

Claro que para além das vantagens, a gestão de uma rede de empresa também traz novos desafios. As falhas mais comuns na administração de redes associativas estão, em especial, na base da pirâmide: logística, financeiro e comunicação. Essas são questões de gestão simples, que já podem ser um obstáculo para empresas que atuam sozinhas, mas que ganham uma proporção ainda maior quando apresentam problemas envolvendo mais pessoas e mais dinheiro.

Os sistemas operacionais são ótimas soluções para o gerenciamento das áreas administrativa, logística e financeira, além de conectarem toda a rede com recursos automáticos e trazerem inúmeros outros benefícios aos associados.

Contudo, se informatizar pode ser um detalhe complexo no mundo empresarial. Cada gestor passa pela tarefa de encontrar um sistema que se encaixe bem para seu negócio e consiga suprir suas necessidades. Depois de encontrar a ferramenta perfeita, é necessário um tempo para se adaptar e tornar todo o processo cômodo aos gestores e funcionários. Estando numa rede, esse detalhe pode tornar-se ainda mais complexo: fazer com que todos os associados utilizem ferramentas que entrem em consonância entre si e ainda garantir a comunicação eficaz pode ser muito difícil.

A boa notícia é que é possível realizar isso com um único software, que garante funcionamento pleno de todas as atividades da rede e traz facilidades para a gestão da central de negócios. A Área Central oferece um software específico para redes de negócios e compras, seu objetivo é proporcionar uma melhor gestão integrada, garantindo controle total e agilidade na administração de compras e contas, além de se preocupar com a comunicação entre associados, o controle de verbas e o monitoramento das informações estratégicas.

  • Compras Integradas

Através do software as compras da associação são acompanhadas e monitoradas desde o início, passando pelo processo de cotação e negociação com fornecedores até a entrega, garantindo um processo simples e livre de erros. Com essa ferramenta é possível verificar os pedidos e demandas, e controlar o envio e recebimentos de mercadorias, além de entre outras atribuições.

  • Gestão de Contas

 Além de ser necessário controlar as contas dos empresários e da própria associação, em alguns casos também é preciso o controle das contas dos Centros de Distribuição da rede: água, luz, telefone, mensalidades, repasses de verbas e salários. O sistema da Área Central realiza esse serviço, controlando pagamentos, recebimentos, contas futuras, contas parceladas, entre outros. Também é possível integrar esse controle ao rateio de verbas e recebimentos de associados, controle das mensalidades e emissão de boletos. Tudo de forma centralizada, no mesmo lugar.

  •  Comunicação

Para facilitar a comunicação entre todos os empresários da rede, o programa oferece diversos canais que possibilitam a interação entre os associados. Mediante uma visão global das ações da rede, a comunicação torna-se mais eficiente. Algumas das facilidades oferecidas pela Área Central na área de comunicação e que ficam embutidas no sistema são: agenda, bate-paposala de reuniãocompartilhamento de arquivosfórum de discussões. Uma comunicação efetiva diminui os conflitos internos e facilita nas tomadas de decisão, individuais ou conjuntas.

  • Outras facilidades

Além das ferramentas já citadas, o software da Área Central também realiza o Controle de Verbas (controle eficiente das parcerias firmadas com os fornecedores), incentiva a Participação dos Associados através de um programa de incentivo, oferece monitoramento de Nota Fiscal Eletrônica (para você saber em tempo real o que seus associados estão comprando), garante que você possua Informações Estratégicas sobre seus fornecedores e associados, e conta com Base de Dados Segura que armazena e gerencia as informações dos associados conforme a movimentação do sistema.

A administração de uma rede de negócios nunca esteve tão acessível e facilitada. Faça seu negócio crescer de forma organizada e saudável, mantendo-se forte e competitivo no mercado.

Conheça o sistema