Monitorar vendas parceladas – como automatizar esse fluxo?

Um dos principais objetivos ao participar de uma rede associativa é realizar compras conjuntas buscando preços mais competitivos, certo? E quando falamos desta etapa, dentro das redes e centrais, o ideal é contar com um Monitor de Compras para controlar e organizar tudo isso.

Agora, quando vamos mais adiante e visualizamos a próxima etapa, que é a venda ao seu cliente, como você faz para monitorar vendas parceladas, por exemplo? Você sabe tudo que foi vendido? Qual produto vendeu mais?

Tão importante quanto ter um controle assertivo e automatizado das compras, é ter um monitoramento eficaz das vendas. Continue a leitura e saiba como é possível automatizar também este processo!

Como monitorar vendas parceladas?

Para que se torne mais claro essas funcionalidades, vamos esclarecer alguns pontos. Estes que já abordamos em outros conteúdos, mas que valem a pena ser vistos novamente.

Quando falamos de Sell In, ele corresponde as negociações entre a indústria, distribuidor, fornecedor e você lojista. Todas as ações que envolvem esta etapa são monitoradas e analisadas dentro do Monitor de Compras.

Quando se trata de Sell Out, estamos falando das negociações feitas entre você lojista e o consumidor final. Neste caso, o controle do que e quanto foi vendido pode ser visualizado e analisado dentro do Monitor de Vendas.

Entendido isso, em qual parte é possível monitorar vendas parceladas?

É possível automatizar dentro da sua rede ou central devido a inteligência de vendas, onde a captação é completa.

Dentro do Monitor de Vendas toda informação que esteja descrita na Nota Fiscal ou no Cupom Fiscal é possível ser lido e compilado. Isso inclusive o parcelamento das vendas e a forma de pagamento selecionada, facilitando então o monitoramento deste item.

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Como a Plataforma da Área Central pode contribuir neste ponto?

Para que você entenda, vamos explicar melhor a atuação de cada um desses módulos da Plataforma Área Central.

Quanto a captação do Monitor de Vendas, ela é um pouco parecida com a do Monitor de Compras, exceto o ambiente em que é instalado.

Isso porque, o Compras deve ser instalado no computador que contém o Certificado Digital. Já o de Vendas precisa ser instalado no local em que são arquivados os documentos .xml de vendas.

O Monitor de Vendas é um painel de informações com indicadores, métodos de consultas e diversos dados detalhados do processo.

Além disso, há relatórios analíticos disponíveis para análises detalhadas dos resultados obtidos. E ainda, uma fonte de dados em vendas para criação de gráficos e visões que se adaptam às suas necessidades.

Ele permite ter um panorama completo dos produtos, dos associados, entregando a participação em vendas de cada um. E ainda, as categorias mais vendidas e a capilaridade, que apresenta os totais por número de integrantes e pela região.

Quais são os benefícios de ter esse controle dentro de um software?

Benefícios controle dentro de um software

O maior benefício que você e os demais membros terão será poder controlar as ações que envolvem os processos de compras e vendas em uma única Plataforma. Assim é possível ter uma visão integral dos extremos e definir estratégias e ações mais específicas a serem tomadas.

Como já comentamos, com o Monitor de Vendas é possível identificar quais associados que mais vendem, os parceiros na curva ABC e a evolução do preço. E ainda, na relação é possível ver todos os pagamentos a vistas, parcelados, tudo de uma forma muito completa, prática e em tempo real.

E então?

Você viu que falamos sobre como é possível automatizar tanto as etapas que envolvem as compras, quanto as ações relacionadas ao processo de vendas.

Ser assertivo ao monitorar vendas parceladas é essencial para que não só o seu negócio, mas a rede ou central possa atuar de forma eficaz no mercado. Assim, ela continuará crescendo e trazendo maior competitividade a todos os empreendedores envolvidos nesta parceria.

Você pode realizar esse controle interno e de forma manual. O problema é que ao fazer parte de uma rede associativa, o número de dados e negociações se torna muito grande e inviável através deste tipo de monitoramento.

Nesse sentido, é essencial que este modelo de negócio no qual você faz parte conte com uma plataforma de gestão completa. Esta que permita analisar dados precisos continuamente das compras e vendas feitas por todos os associados.

Quais são os desafios que você enfrenta quanto a este controle na sua rede ou central? Conte nos comentários!

Se desejar, solicite uma demonstração do Monitor de Vendas e descubra como ele pode revolucionar o controle das informações Sell Out da sua rede ou central!

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