Novo recurso: Monitor de vendas

Monitor de Vendas – Novo recurso que capta informações de venda!

Ouvir o que os clientes da Área Central tem a dizer sobre a plataforma sempre foi e será importante para que possamos oferecer cada vez mais módulos que otimizem recursos e tempo nas ações dentro das redes e centrais de negócios.

Por isso, atendendo a pedidos de nossos clientes, desenvolvemos uma nova solução para a Plataforma da AC: o Monitor de Vendas!

Ele é tão importante para o crescimento e negociações no dia a dia das redes e centrais que vamos falar exclusivamente dele. Continue a leitura!

O que é o Monitor de Vendas?

O Monitor de Vendas é mais um módulo que a Área Central oferece para fechar o ciclo de informações de uma central de compras ou rede de negócios.

Sua contribuição para um melhor gerenciamento da rede está nas informações de Sell Out e na potencialização da sua eficiência operacional.

O maior ganho com esse recurso está na informação, já que a rede ou central receberá dados dos dois extremos do mercado – compras e vendas.

Se comparado ao Monitor de Compras, seu processo de captação e instalação é diferente.

Entretanto, ao unir gestores, diretores, associados e lojas, eles terão à disposição muito mais informações sobre os processos que estão sendo realizadas na rede, através de gráficos, relatórios e indicadores.

Integração das informações com foco no consumidor final

Uma das principais estratégias para potencializar a eficiência operacional da rede passa por integrar suas informações com foco nas vendas para o consumidor final. Essa ação combate a falta e o excesso de produtos no estoque, dois problemas que geram prejuízos financeiros.

O desafio para isso se concretizar está, entre outros fatores, no fato de o mercado atualmente mensurar sua eficiência, na maioria dos casos, apenas em indicadores de compras.

Um exemplo da importância disso é que a indústria avalia com muito mais interesse, o Sell In, índice que mede a venda dela para o varejo.

Sell In e Sell Out: qual a diferença?

O Sell In é a venda realizada pela indústria/distribuidores ao varejo, que então disponibilizará estes produtos ou serviços aos consumidores finais, caracterizando então o Sell Out.

Sell In e Sell Out

Dessa forma, podemos entender que o Sell In deve ser um reflexo do Sell Out, ou seja, as vendas é que conduzem as compras e não o contrário.

A análise com foco apenas no Sell In pode trazer uma perspectiva incompleta, que leva toda a cadeia a se comportar de um jeito que gera excesso de estoque ou a falta dele.

A grosso modo não compensa apenas ter o compromisso de “empurrar o estoque para a frente”. Enquanto na verdade o que deve fomentar toda a cadeia é a compra feita pelo consumidor final, e por isso, o monitoramento do Sell Out é tão importante.

Afinal de contas, se o cliente não comprou o item, a indústria apenas transferiu sua produção para o estoque do varejo. Onerando a rede, central de negócios ou a loja. E ainda, não gerando ganho para o lojista, porque o ciclo não foi concluído no ponto de vendas.

Nesse sentido, ao invés de medir quantos itens foram vendidos para o varejo, a conta deveria contemplar o que foi de fato comprado pelo consumidor final.

Isso justamente porque é ele quem deve orientar o comportamento de todos os agentes da cadeia de compras, garantindo assim a eficiência do processo.

Benefícios do Monitor de Vendas

  • Controle de estoque
  • Maior poder de negociação
  • Maiores ganhos para o lojista
  • Compras assertivas.

Por que usar o Monitor de Vendas na sua rede ou central?

Porque o nosso compromisso é com você. Nossa solução é focada em trazer informações estratégicas diretamente para a sua rede e lojistas.

No monitoramento de Sell Out, o interesse da indústria é obter informação para benefício próprio, o que diminui seu poder de negociação com eles. 

Mas com o novo Monitor de Vendas, quem irá se beneficiar é você. Aproveite essa oportunidade e tenha uma plataforma completa para gerenciamento da sua rede ou central de negócio.

Ficou com alguma dúvida sobre esse novo recurso? Entre em contato conosco!

Se tiver interesse em conhecer, solicite agora uma demonstração gratuita e se surpreenda com todas as possibilidades de avançar nos negócios com este novo módulo da Plataforma AC!

Solicitar demonstração gratuita do monitor de vendas