Área Central

GPTW: Área Central conquista certificação de Melhores Empresas para Trabalhar

Você já ouviu falar da Certificação GPTW? Ela foi criada para reconhecer organizações que valorizam pessoas e promovem um excelente ambiente de trabalho! Para oferecer aos clientes e consumidores serviços que atendem suas demandas com qualidade, é fundamental que o ambiente de trabalho seja prazeroso e os colaboradores compartilhem dos valores da instituição. O público interno é o maior índice de reputação de uma empresa. Fornecer um espaço envolvente e que preze pelo bem-estar deve ser missão de todo negócio. A Área Central acaba de ser certificada com o selo Great Place to Work. Veja mais sobre essa conquista!

O Programa de Certificação GPTW

Recentemente a Área Central foi certificada como uma das melhores empresas para se trabalhar, através do Programa de certificação GPTW.

Área CentralQuem ainda não está familiarizado com o termo, ele é o padrão de excelência para a definição de excelentes ambientes de trabalho. É realizado através de uma pesquisa que existe nos seis continentes (53 países). Segundo a definição dos próprios criadores, este programa foi elaborado para reconhecer organizações que valorizam pessoas.

Para se certificar, é necessário que a organização realize uma pesquisa com seus funcionários. De acordo com os parâmetros e a metodologia GPTW, se 70% dos colaboradores afirmarem que possuem um excelente ambiente de trabalho, a organização conquista o certificado. Para isso, o funcionário avalia a empresa em diversos aspectos: o ambiente de trabalho, a forma como são tratados, benefícios, liderança e orgulho pela empresa.

Só uma corporação que realmente se preocupa com o bem-estar dos seus colabores pode alcançar esse certificado!

Área Central comprometida com seus colaboradores

Empresas excelentes são formadas por pessoas excelentes!

A Área Central sempre prezou por garantir o melhor ambiente de trabalho para sua equipe. Desde sua criação, o CEO e os próprios colaboradores se dedicaram a construir a Área Central como um local prazeroso e de qualidade. Essa conquista, da certificação GPTW, só reforça esse valor e motiva ainda mais a organização a atender sempre com excelência todas as pessoas. Sejam elas internas e externas. Além do orgulho pela conquista, é certo que essa certificação vem como mais uma confirmação e reconhecimento do trabalho e empenho que todos aplicam dia-a-dia na empresa.

Por que certificações fazem a diferença?

Quando alguém vai adquirir um produto ou contratar um serviço, um dos maiores diferenciais é o potencial fornecedor apresentar um selo de qualidade ou alguma certificação comprovando competência naquilo, certo?

Atualmente, há diversas possibilidades de certificação, desde as mais formais, como as normas ISO (que atestam a gestão da qualidade); até as mais informais, que se originam de avaliações públicas, por exemplo. As certificações geram um atestado de confiabilidade e segurança para os consumidores.

Certificação não é brinquedo. Para ser obtida, é preciso seguir um ritual e respeitar padrões de qualidade. Cuja etapa final é a formalização em um documento. Esses documentos devem ser emitidos por alguma instituição que tenha fé pública e credibilidade perante a sociedade, por lei ou por aceitação social. E por que isso é tão importante?

Uma organização certificada é como um profissional que possui diplomas, títulos e certificados de cursos. Ou seja, mostra-se mais capaz de oferecer o melhor! Independentemente do tipo, as certificações garantem solidez, responsabilidade, facilidade nas relações de negócios, segurança, sustentabilidade e melhorias nos processos produtivos.

Uma certificação voltada para a valorização das pessoas é uma conquista ainda mais profunda! Ela atesta o comprometimento não só com os clientes, como também com todas as pessoas que integram e constroem o ambiente de trabalho.

Leave a Reply