Comunicação assertiva com funções exclusivas AC

Funções exclusivas da AC permitem comunicação assertiva entre você e sua rede

Não é de hoje que a comunicação assertiva é um dos fatores indispensáveis para a solidez de estratégias e ações de um negócio no mercado.

A informação que é mal armazenada ou entendida pela metade, por exemplo, pode impactar nas negociações e na gestão eficiente dos dados e pessoas das redes e centrais de negócios.

Nesse sentido, hoje queremos falar sobre a importância de ter uma comunicação efetiva neste modelo de negócio. 

E ainda, vamos apresentar funções exclusivas da Plataforma Inteligente da Área Central que permitem uma comunicação clara em todos os pontos de contato. Continue a leitura!

Qual a relevância de ter uma comunicação assertiva?

Os principais objetivos que se buscam alcançar quando se faz parte desse modelo associativo é aumentar o poder de barganha com fornecedores e obter preços mais competitivos. Isso com o intuito de alcançar o consumidor final com um preço bacana e produtos de qualidade.

Você acha possível chegar neste nível de atuação com uma comunicação falha?

A comunicação assertiva é essencial não só entre você e os demais associados, mas até mesmo entre você e os parceiros, gestores e clientes. Ao serem claros com os fornecedores quanto às necessidades e demandas da rede ou central, é muito mais fácil melhorar a qualidade dessas relações comerciais.

Ela é um fator de diferenciação e de sucesso para as empresas perante o mercado competitivo. Isso porque, negócios com uma comunicação ineficaz dificilmente atendem o mercado com eficiência.

Processos internos confusos, geram ações e estratégias sem sentido. Relações internas mais transparentes e objetivas fortalecem a confiança e a parceria estabelecida entre os associados.

E se esses argumentos ainda não são o bastante, queremos lembrá-lo que a falta de uma comunicação assertiva pode desencadear inúmeros conflitos de relacionamento. 

E, como se não bastasse, se esses impasses não forem resolvidos com agilidade, podem dificultar o bom andamento dos processos e vir a se tornarem obstáculos para o crescimento dos associados e da rede ou central como um todo.

Pensando em outros pontos que podem ser prejudicados pela comunicação ruim, podemos mencionar ainda a probabilidade de retrabalho. Isso irá comprometer a produtividade dos membros e ocupar o tempo que poderia ser utilizado para elaborar novas ações para melhorar ainda mais os resultados.

Essas situações que pontuamos podem ser evitadas se a comunicação for centralizada e utilizar canais que permitam registrar tudo.

Comunicação assertiva com funções exclusivas da AC

Confira agora alguns módulos da Plataforma Inteligente da Área Central que permitem que sua rede ou central efetuem uma comunicação assertiva em todos os processos e etapas. Isso desde a pesquisa de produtos e negociação com fornecedores até informações relacionadas aos produtos no PDV.

Agenda 

Permite a elaboração de um calendário de compromissos da rede, podendo ser compartilhado com os usuários do sistema. Ela se assemelha a agenda do Google e normalmente as redes utilizam como calendário de compras.

Alertas

Podem ser criados alertas que irão aparecer em destaque na tela inicial do software, com intuito de comunicar o usuário de situações urgentes. Desta forma todos os associados e integrantes com acesso a Plataforma da rede ou central receberão esse aviso.

É uma ótima função para comunicados que demandam uma resposta imediata. E também, para compartilhar com os demais uma novidade importante ou uma promoção com um determinado fornecedor, por exemplo. 

Disco virtual

A central poderá disponibilizar diversos arquivos: tabelas, imagens, pdf, etc., para que os associados tenham acesso. Essa funcionalidade vai contribuir para o compartilhamento de “documentos”, com todos ou um associado específico. Basta selecionar com quem será compartilhado.

E quando falamos de compartilhar “documentos” podem ser pesquisas, estudos, relatórios, planilhas de controle ou fotos de lançamento de um produto no PDV de um associado.

Ele visa basicamente melhorar a disponibilização de arquivos entre todos os integrantes da rede ou central. Muito mais simples do que enviar por e-mail, concorda? 

Mensagens

Como um e-mail interno, as mensagens têm o objetivo de ser o canal de comunicação oficial da rede para com os associados.

É uma função que fica disponível na página inicial da plataforma, sendo um meio muito prático de diálogo entre todos, e consequentemente estimula os usuários a acessarem a ferramenta.

Sala de reuniões 

Sala de reuniões para comunicação assertiva

Com a sala de reuniões a equipe de gerenciamento poderá realizar uma reunião simples em formato de texto com um grupo de usuários, como feito no WhatsApp, por exemplo. A maior característica dessa funcionalidade é que ela tem data e hora para iniciar e terminar. 

Existe algum ponto que o gestor da sua rede precisa debater com os associados, mas é difícil reunir todos em cima da hora? O módulo sala de reuniões pode ser a chave se for algo prático que não necessite uma conversa física.

Ainda é possível visualizar as reuniões abertas, agendadas, encerradas e tem a opção de agendar uma nova. Assim, se você quiser acompanhar o que vem sendo feito de reunião, fica muito mais fácil se o fizer dentro de um único software.

Fórum de discussão

Um outro recurso da Plataforma Área Central que contribui muito para a comunicação assertiva é o fórum de discussão.

Nele pode ser escolhido o assunto que será debatido por todos os usuários do sistema. Ao contrário da sala de reunião, ele não tem hora para finalizar, contudo, o término pode ser definido por quem o criou.

Não conta com restrição de usuários e é um ótimo módulo para a troca de experiências entre os membros da sua rede ou central. 

Tem alguma questão que está te incomodando ou você passou por uma negociação que gostaria de compartilhar com os demais? Esse é o canal perfeito para troca e conhecimento.

Votação Virtual

Essa ferramenta dentro do sistema também é muito útil, pois agiliza a tomada de decisão sobre os assuntos que forem pertinentes debater neste módulo.

Ou seja, ao invés de reunir todos os associados e interessados da rede ou central para escolher entre uma campanha ou outra, é possível utilizar essa funcionalidade para fazer uma votação virtual.

Sobre alguns aspectos dessa função, o mediador é quem define o momento de iniciar e terminar a votação de cada proposta. Ao encerrar, o sistema automaticamente mostrará os resultados.

Se a votação estiver na situação “em aberto” o gestor poderá realizar diversas funções, dentre elas incluir pautas e propostas.

E então?

Comunicação assertiva

Você viu que falamos sobre a importância de estabelecer uma comunicação assertiva principalmente dentro das redes e centrais. E ainda, apresentamos alguns módulos da Plataforma da Área Central que otimizam tempo e tornam esse processo mais eficaz em todos os pontos.

Existe uma comunicação assertiva na sua rede ou central?

Sabemos o quanto isso pode ser um processo demorado. Contudo, é essencial que vocês contem com um único software de gestão capaz de centralizar a comunicação e assim evitar conflitos e problemas mais complexos.

Se você ficou com dúvida sobre algum dos módulos ou quer conhecer mais vantagens que você, sua rede ou central terão com a nossa plataforma, clique abaixo e confira o vídeo!

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