Conheça as principais feiras e eventos direcionados às redes e centrais

Conheça as principais feiras e eventos direcionados às redes e centrais de negócios

Você participa com frequência de feiras e eventos? Essa é uma forma muito relevante de adquirir, não apenas conhecimento, mas de praticar muito networking.

Sabemos que na correria do dia a dia, arranjar um tempo para participar, demanda uma agenda muito bem planejada. Mas queremos te dizer: vale muito a pena!

Se você tem participado de eventos relacionados a redes e centrais de negócios, sabe do que estou falando.

Nós queremos despertar em você o interesse e o hábito em participar e apresentar os benefícios que isso pode trazer a sua organização.

Ou, se já participa, desejamos que conheça quais a Área Central está presente e, quem sabe, possa descobrir mais sobre um ou outro evento que ainda não conhece!

Confira os eventos que separamos para que você se inspire em incluí-los na sua agenda!

Porque participar de feiras e eventos?

Como acabamos de mencionar, os benefícios iniciais são o conhecimento e o networking. Mas vai muito além disso.

As trocas de experiências em conversas não premeditadas, as pessoas que você conhece, os negócios que você fecha e as percepções que você adquire sobre sua rede ou central, tudo isso deve ser levado em consideração.

Nós sabemos que se manter atualizado não é mais apenas uma necessidade nas startups.

Qualquer negócio que queira continuar impactando e marcando presença no mercado, precisa estar constantemente buscando melhorias.

É importante entender o que as pessoas querem. E mais do que isso, é preciso criar um relacionamento duradouro e humano junto ao cliente.

Interagir com um grande número de pessoas, que carregam consigo suas vivências no ramo, faz com que cada evento contribua no seu crescimento pessoal e profissional.

Agora, entendido por quais motivos você deve participar de feiras e eventos, confira alguns que separamos a você:

ENARE

Evento Enare

O Encontro Nacional de Redes Associativistas é um evento organizado pela FEBRAMAT e tem como público-alvo, os próprios associados e fornecedores.

Referente ao período de realização, sempre há alterações de um ano ao outro. Isso ocorre porque a cada edição há uma rede anfitriã organizadora, e dependendo da localidade e calendário, as datas mudam.

Em 2019, a rede responsável será a Construai, o encontro vai para sua 27ª edição, e ocorre em Passo Quatro – MG.

O evento tem por objetivo discutir temas ligados ao setor de materiais de construção e ao associativismo.

Ele ainda colabora com aprendizados e reciclagens aos empresários e colaboradores, além de ser uma grande oportunidade para fechamento de negócios.

Saiba mais informações sobre o evento no site: http://enare.com.br/

ENACEN

Evento e Feira ENACEN

O Encontro Nacional de Redes e Centrais de Negócios é organizado atualmente pela ABRCN (Associação Brasileira das Redes e Centrais de Negócios). Em edições anteriores, o SEBRAE Nacional era responsável pela elaboração.

Ele tem como público-alvo as redes, centrais de negócios, consultores, associados e afins. Ano passado chegou em sua 8ª edição e ocorreu no mês de novembro, em Curitiba/PR.

Teve por objetivo promover a troca de informações, experiências e conhecimentos entre profissionais das redes e centrais de negócios.

Também oportunizou o levantamento de questões com profissionais nas áreas tributárias, as inovações e projetos para o setor e o intercâmbio com redes da Alemanha, o que foi uma das novidades desse encontro.

SuperMinas

Feira e evento SuperMinas

O SuperMinas é organizado pela AMIS (Associação Mineira de Supermercados) e AMIPÃO (Sindicato e Associação Mineira da Indústria da Panificação).

Tem como público-alvo lojistas, fornecedores e compradores. Ocorre em outubro em Belo Horizonte – MG e chega em sua 33ª edição em 2019.

Atualmente é o mais completo e o segundo maior evento supermercadista e panificador do país.

Reunindo visitantes de todo o Brasil e do mundo, já teve a presença de mais de 50 mil pessoas em cada edição. São em média 480 expositores e uma área de 25 mil metros quadrados.

Se tiver interesse confira todas as informações sobre o SuperMinas no site: http://superminas.org.br/plus/

FEICON

Feira e Eventos FEICON

O FEICON conta com diversos apoiadores e tem como público lojistas, fornecedores e compradores. Ocorre no mês de abril em São Paulo – SP e vai para sua 25ª Edição este ano.

É o único evento da América Latina que permite uma visão completa dos setores de construção civil e arquitetura em um único espaço.

Considerado o evento que inicia o calendário da construção civil, ele proporciona inúmeras experiências com foco em negócios, conteúdo, inovação e relacionamento.

Confira todos os detalhes do FEICON no site: https://www.feicon.com.br/

APAS Show

Feiras e Eventos APAS Show

O APAS Show conta com diversos apoiadores na organização e tem como público-alvo empresários e executivos. Ocorre em maio em São Paulo – SP e terá sua 35ª Edição este ano.

Em 2018 a feira teve 738 expositores, sendo 200 internacionais de 19 países. Foram mais de 70.000 inscrições de pessoas físicas e 13.000 pessoas jurídicas.

Para este ano o espaço contará com 75.000 metros quadrados.

É considerada a maior feira de alimentos, bebidas, higiene, limpeza, equipamentos e tecnologia para supermercados do mundo.

Saiba tudo sobre essa feira acessando o site: http://comercial.apasshow.com/

Startup Summit

Feiras e Eventos Startup Summit

Ele é organizado pela ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia), SEBRAE e o Governo de Santa Catarina. Tem foco nas pessoas interessadas nas temáticas propostas.

Teve sua 1ª Edição realizada ano passado no mês de julho em Florianópolis – SC, onde durante dois dias reuniu mais de 2.300 pessoas.

O objetivo deste evento é reunir todo o ecossistema de tecnologia do Brasil em Santa Catarina.

Contou com grandes nomes do empreendedorismo nacional no palco e cinco trilhas paralelas de conteúdo – ecossistema, tecnologia, operação, corporate e cases.

Confira mais informações, acessando o site do Startup Summit: https://summit.startupsc.com.br/#HJjwyJITeX

O que essas feiras e eventos agregaram no trabalho da AC?

Esses são os principais eventos e feiras que a Área Central marcou presença nas outras edições e recomenda. Indicamos se você está em busca de novas negociações, conhecer melhor os segmentos e as oportunidades que oferecem.

Interagir com profissionais que estão inseridos em redes e centrais de negócios nos permite enxergar além do que estamos expostos no dia a dia de trabalho.

É sobre conversarmos, entendermos as dificuldades que os empreendedores podem ter com outro software de gestão e apresentar uma solução que atenda totalmente ou parcialmente as necessidades deles.

Sabemos que há mais eventos pelo país que também agregam muito conhecimento e focam em redes e centrais de negócios. Mas, às vezes, não conseguimos ter acesso a todos. Se você conhece algum, que não tenhamos citado, deixe nos comentários a fim de que mais pessoas possam conhecer e prestigiar.

E já que estamos falando sobre insights e inspiração, confira o Kit Fundamental de Gestão que elaboramos com o intuito que você e sua rede ou central possam identificar pontos a melhorar! Faça o download gratuito abaixo!

Material Kit Fundamental de Gestão

Leave a Reply