Como obter mais lucro sendo uma pequena empresa

Uma das principais dificuldades encontradas pelas pequenas empresas é o baixo poder de negociação com os fornecedores, tanto em relação ao preço quanto ao prazo de pagamento. Grandes fornecedores ainda não aceitam pedidos em pequenas quantidades e o acesso das pequenas empresas se torna reduzido, impactando diretamente no valor final da mercadoria e no próprio lucro das empresas.

Existem muitas questões-chave à serem analisadas e que podem estar impactando no baixo lucro: o próprio plano de negócios, a cultura da empresa, e mesmo os profissionais contratados. O crescimento também depende de capital e investimentos.

Mas, na grande maioria das vezes, se tratando de pequenos negócios a solução está em reforçar o poder da central de compras. Deste modo, restam duas soluções: comprar em grande quantidade, ou se unir a uma rede de negócios.

Segundo o relatório de desempenho apresentado pela Área Central, essa mudança pode alavancar os lucros em até 30%, isso quem garante é a plataforma  com base nos clientes que atende.

A união dessas redes para comprar insumos por preços mais competitivos garante maior poder de negociação e redução dos custos dos produtos, alavancando os lucros e turbinando a maneira de conduzir o negócio.

“Fazer parte de uma central de compras traz um conjunto de vantagens para o varejista, não só em relação aos preços, mas também através do contato com outros empresários. A sinergia gerada pelo grupo também acaba se tornando um fator auxiliador durante os processos”, explica Jonatan da Costa, CEO e fundador da Área Central.

Por muitas vezes, os empresários são muito competentes na área em que atuam, porém precisam da ajuda de outros profissionais e da tecnologia para facilitar a prosperidade e crescimento do negócio, principalmente diante de um mercado tão competitivo e economia frágil, como a que iremos enfrentar em 2015.

Quer saber mais sobre o Área Central? Clique aqui e fale com nossos consultores.

 

One comment

Comments are closed.