Capacitação AC

Capacitação dos membros da Central – Entenda como funciona o treinamento da AC

Quando se começa a usar uma Plataforma, seja na Central de Compras ou Central de Negócios, se torna extremamente necessário que todos realizem uma capacitação a respeito do uso dela e de suas funcionalidades.

Você, como gestor ou associado, pode ter algum entendimento do Sistema através de outras experiências, e isso é ótimo. Porém, ao adquirir o Sistema da Área Central, priorizamos o ensinamento e manuseio a todos, até mesmo demais colaboradores, que podem vir a fazer o uso no dia a dia de trabalho na Central.

Neste texto vamos falar sobre o processo de capacitação desenvolvido pela Área Central, aos clientes que adquirem a Plataforma, bem como, a importância de todos utilizarem o Sistema na sua totalidade.

CAPACITAÇÃO DO ASSOCIADOS

A capacitação é relevante para que o comprador possa usufruir do seu produto com máximo nível de aproveitamento. Para que ele tenha sucesso nesta aquisição, além do treinamento realizado pela AC, é necessário partir de todos os envolvidos empenho, vontade, engajamento e pleno aproveitamento, para então conquistar uma usabilidade eficiente e assertiva.

COMO FUNCIONA O TREINAMENTO DO SISTEMA AC PARA A CENTRAL

A Área Central oferece a todos os integrantes da Rede a capacitação: Gestores, Associados e Colaboradores. Este treinamento é feito online e presencial. Sendo o online direcionado aos Gestores e Colaboradores, devido a média de 10 a 16 treinamentos para capacitar em todos os recursos, dentro de um período médio de 90 dias.

Já o treinamento presencial (recomendável) é definido aos Associados, devido uma quantidade maior de participantes. Desta forma, concentra-se todos em um único ambiente, onde apresenta as diversas funcionalidades do Sistema destinados a esse público. Esta parte pode ser concluída entre 01 e 02 dias.

Para iniciar os contatos, nossa Equipe de Treinamento recebe um feedback sobre a empresa, permitindo preparar uma abordagem e realizar um diagnóstico mais coerente. Com base na experiência do nosso time em outros casos, consegue-se identificar necessidades e sugerir recursos, que talvez a Rede não veja como prioridade, e direcionar a capacitação para um resultado satisfatório no final.

Como mencionado acima, além dos treinamentos, nesse período de 03 meses é efetuada as instalações do Monitor de Compras NFe e captação de dados para alimentar a Plataforma.

Monitor de Compras Após concluir esses processos, a Rede permanece com a Equipe de Treinamento por uns 10 dias, para analisar se de fato consegue aplicar e utilizar corretamente o Sistema e caminhar com as próprias pernas.

Chegando ao consenso de que a Rede está apta a seguir adiante sozinha, encerra-se as etapas de capacitações e ela é transferida à Equipe de Relacionamento. Esta que irá fornecer todo o suporte necessário, sanando dúvidas e auxiliando em problemas que possam surgir durante o uso.

Vale ressaltar que esses processos têm variáveis, e que não vão ser percorridos de maneira igual por todos. O tempo de treinamento pode se prolongar e algumas Redes podem ter mais dificuldades do que outras para aprender. Além disso, é possível que seja passado atividades, com os dados obtidos, para instigar a empresa a realmente utilizar a Plataforma.

Todas estas questões serão notadas no decorrer das capacitações, ou seja, o número de dias de capacitação pode variar de acordo com cada um destes fatores citados, ou ainda, outros que podem surgir.

CONCLUSÃO

Ao adquirir a Plataforma, é indispensável o treinamento integral da Rede. A Área Central se preocupou muito ao elaborar um treinamento eficiente, que realmente permita o uso do Sistema com total entendimento e otimização dos recursos.

Nosso trabalho é disponibilizar uma ótima capacitação, mas você como membro da Central, tem a responsabilidade de se dedicar ao máximo em aprender tudo sobre essa nova ferramenta de trabalho. A Plataforma AC e a Rede de Negócios ou Central de Compras funciona muito bem com uma base de trocas.

Lembre-se que, usando o Sistema por completo, entendendo as possibilidades de otimizar gastos por meio dele e, mantendo uma alimentação constante de todos as informações que a Plataforma pede, alcançaremos uma Central de sucesso, com crescimento progressivo.

Leave a Reply